Death Note Wiki
Advertisement

UirO título de "Kira" é dado aos usuários do Death Note que resolveram usar seus fins para seguir a vontade do primeiro a receber este título: Light Yagami.

O título foi dado pela mídia após Light ficar conhecido por punir assassinos e criminosos grandes. Inicialmente, as pessoas começaram a achar que era a vontade de Deus agindo e punindo os malfeitores, então veio a todos conhecer o segundo Kira, Misa Amane que havia pego o Death Note através de Rem e havia continuado o trabalho de Light.

A aparição do Segundo Kira, e os eventuais confrontos públicos de L e a polícia, humanizaram Kira, fazendo-o ser confirmado como uma simples pessoa com um grande poder de matar. Com Misa usando a mídia para tentar se comunicar com Light (o primeiro Kira), o mundo percebeu que Kira necessita dessa mídia para saber quem matar e como se comunicar com as pessoas comuns e autoridades.

Higuchi foi Kira por pouco tempo, no plano de Light contra L para despistar a ele e Misa da mira do detetive. Higuchi teve assistência de Rem, que lhe deu os olhos de Shinigami. O Shinigami também o fez um acordo: em troca de matar criminosos, Higuchi poderia usar o Death Note para seus propósitos financeiros. As mortes que Higuchi causou para ajudar sua empresa e a si mesmo o fizeram entrar na mira da Força-Tarefa Japonesa, que o caçou e o prendeu. Após Light recuperar as memórias do Death Note, ele o matou. Isso deixou L e os investigadores confusos, se perguntando se Huguchi era o primeiro ou segundo Kira.

Misa logo retomou os assassinatos, provando para L e a mídia que Kira não havia morrido, ou pelo menos um dos dois Kiras.

Eventualmente, os anos que se seguiram com Kira punindo criminosos fez com que a taxa de crimes diminuísse drasticamente. Light eventualmente assumiu um relacionamento com Misa, deixando o dever de punir criminosos para Teru Mikami e Kiyomi Takada, até a morte de ambos e a derrota de Light por Near.

"C-Kira", chamado assim por "L", tinha ideais totalmente distintos de Light e os Kiras originais. L o chamou assim por considerá-lo um "Kira barato" ("cheap Kira" em inglês, levando ao nome "C-Kira"), e afirmou que ele não merecia sua atenção ou da mídia. C-Kira eventualmente se matou com seu próprio Death Note.

Ideais[]

Todos os Kiras (com exceção de C-Kira e Kyosuke Higuchi) acreditavam que os criminosos deveriam ser punidos, mais especificamente os assassinos. Eles pensavam de forma extremista acreditando ser a única solução, já que os métodos tradicionais não funcionam ou estão quebrados. Kira não acredita em um sistema de justiça penal, ou pelo menos acha que eles deveriam ser reformulados, e se fazem de Juri, Juiz e Executor. Light se idealizava como "Deus do Novo Mundo", acreditando que mudaria o mundo e como as pessoas são julgadas.

Misa, Mikami e Takada eram conhecidos por adorarem o Kira até mais do que si mesmos. Misa estava disposta a deixar Light matá-la apenas para provar seu amor por ele, e Mikami o chamava constantemente de "Deus".

Higuchi se posou como Kira em troca de poder usar o caderno para os fins lucrativos de sua empresa. Ele é ganancioso e egoísta, e foi facilmente preso por L e morto por Light em seguida. Seu único objetivo era lucro e provavelmente não usaria o Death Note para punir criminosos se não fosse Rem fingindo ser obrigado à fazê-lo.

C-Kira foi de longe o mais diferente dos anteriores. Ele usou o segundo Death Note do Midora para matar idosos que já desejavam morrer, e foi totalmente ignorado pelo atual L, que sugeriu o mesmo para a mídia.

Todos os Kiras[]

  • Light Yagami - Chamado de "Kira" e mais para frente "L-Kira", usou o Death Note para criar seu "mundo sem crimes", um mundo perfeito e livre de injustiça e maldade.
  • Misa Amane - Chamada de "Segundo Kira" ou "Copycat Kira", usando o Death Note do Gelus, tentou ajudar Light que havia matado o assassino de seus pais.
  • Kyosuke Higuchi - Chamado de "Yotsuba Kira", usando Death Note do Sidoh com regras falsas para alavancar as ações de sua empresa. Higuchi foi usado como um peão por Light para inocentar ele e Misa.
  • Jack Neylon - Não recebeu título de Kira, pois não foi exatamente um Kira, mas eliminou membros da SPK e ajudou Light de certa forma.
  • Teru Mikami - Chamado de "X-Kira", Mikami acreditava ser o braço direito de Kira, já que recebeu o Death Note do Gelus pelo próprio Light (dizendo ser Kira por mensagem).
  • Kyomi Takada - Não recebeu título de Kira pois estava se passando por Mikami, ela foi usada para enganar Near, após Mikami dá-la páginas do caderno e fingir matar criminosos em público, mas sendo Takada por trás disso tudo.
  • C-Kira - Chamado de C-Kira (Cheap Kira), era um Kira que tinha ideais diferentes de todos: ele tentou usar o Death Note para matar idosos prestes a falecer ou que sofriam muito. Ele se matou após Near/L dizer publicamente que o ignoraria.
  • Minoru Tanaka - Chamado de "A-Kira", Minoru foi escolhido por Ryuk pelo seu grande intelecto, mas disse para Ryuk voltar em 2 anos. Anos depois, em vez de querer usar o Death Note para matar, decidiu vendê-lo, pois certamente algum presidente iria compra-lo para dizer que iria salvar o mundo, deixando aquela arma escondida. matar o lait
Advertisement