FANDOM

Está página é sobre o filme live-action japonês, para ver a versão americana do filme lançada em 2017, veja Death Note (Netflix).
Death Note
DeathNote
Informações da Produção
Dirigido por:

Shusuke Kaneko (金子修介, Kaneko Shūsuke)

Escrito por:

Tetsuya Oishi

Musica por:

Kenji Kawai

Distribuidor:

Warner Brothers Japan

Série
Sequência:

Death Note: The Last Name

Death Note é o primeiro filme da série de filmes live action. Ele mostra a primeira parte que é seguido pelo filme Death Note: The Last Name. Assim como o segundo filme, o diretor é Shūsuke Kaneko.

HistóriaEditar

Light Yagami, um jovem estudante universitário descobre um caderno misterioso, conhecido como "Death Note", deitado no chão. As instruções do Death Note afirmam que se o nome de uma pessoa estiver escrito dentro dela enquanto retratando o rosto dessa pessoa, essa pessoa morrerá. Light é inicialmente é cético do caderno, mas depois de experimentar com ele, ele percebe que a Death Note é real. Depois de se encontrar com o proprietário anterior da Death Note, um Shinigami chamado Ryuk, Light procura se tornar "deus do novo mundo", passando seu julgamento sobre aqueles que ele considera ser mal (criminosos, assassinos, estupradores, etc) ou que se interpõem no seu caminho.

FilmagemEditar

Kaneko fretou uma linha de metro para filmar uma cena particular no primeiro filme; Esta foi a primeira vez na história do cinema japonês que uma linha de metro foi usado. Kaneko usou cerca de 500 takes extras ao longo do primeiro filme.

MusicasEditar

Lançamento e recepçãoEditar

O primeiro filme, intitulado simplesmente como Death Note, estreou no Japão em 17 de junho de 2006 e ficou no topo da bilheteria japonesa por duas semanas, empurrando o Código Da Vinci para o segundo lugar.

Death Note (死亡 筆記) foi lançado em Hong Kong em 10 de Agosto de 2006, em Taiwan em 8 de Setembro de 2006, em Cingapura em 19 de Outubro de 2006 e na Malásia em 9 de Novembro de 2006 com legendas em inglês e chinês. A estréia mundial foi no cinema UA Langham Place em Hong Kong, em 28 de outubro de 2006, o primeiro filme japonês a estrear em Hong Kong. O filme acabou ganhando U$41 milhões no Japão, U$1,9 milhões em Hong Kong. O filme também foi lançado no Reino Unido em 25 de abril de 2008.