Death Note: Kira Game
The GAME
Informações gerais
Título japonês:

DEATH NOTE キラゲーム

Título em inglês:

Death Note: Kira Game

Desenvolvedora:

Konami

Gênero:

Estratégia narrativa

Lançamento
Análise(s):

★★★★☆

Plataforma(s):

Nintendo DS

Lançamento:

15 de Fevereiro de 2007

Death Note: Kira Game (デスノート キラゲーム, Desu Nōto Kira Gēmu; estilizado no Japão como DEATH NOTE キラゲーム) é o primeiro de uma série de jogos Death Note. Inclui dezenove personagens jogáveis, um modo multijogador, um modo história que cobre a primeira parte da série e uma galeria extra para o teste de som e arte dos personagens.

O jogo não foi vendido fora do Japão e só tem a localidade japonesa.

JogabilidadeEditar

Kira Game é um jogo de estratégia onde o jogador assume o papel de Kira ou L. Estes são apenas títulos, como qualquer personagem pode ser Kira ou L. O jogador tentará deduzir quem é seu inimigo (Kira tentará descobrir a identidade de L e vice versa). Isto irá desempenhar em 3 fases: Investigação, onde o jogador irá discutir o caso e pistas com outros personagens; votação, em que cada membro da equipe de investigação da votação de quem suspeita é L ou Kira com base no desempenho do jogador na fase anterior; L/Kira, onde o jogador pode concentrar sua investigação em um membro para ver se eles são Kira (parte do L) ou forçar um membro da equipe (parte do Kira).

Como L ou Kira, você deve punir seu oponente antes de perder (morrer, ser preso ou ser o último de pé). No papel de L, você se reúne discutindo e dizendo quem você pensa que pode ou não ser Kira. Isso custa os pontos de proposta (que você recupera em sua vez) e aumenta e/ou diminui a "Suspeita" de uma pessoa (vermelha) ou "Nível de Confiança" (azul). As pessoas com cheques são mais propensas a serem descartadas como Kira. Um nível de confiança alto torna a pessoa menos propensa a discutir com a pessoa em quem confia. Além disso, Kira também tem um apoiante. Como Kira é semelhante, mas no estilo do Kira, descobrindo quem você acha que é L, descartando pessoas que possa não ser, e ganhando ou perdendo pontos de "Suspeita" e "Nível de Confiança".

KiraEditar

Dos dois papéis, Kira tem as maiores vantagens. Quando a confiança de alguém para você é de 100%, eles lhe darão uma dica sobre quem não é L ou quem pode ser L. Não só você pode votar como uma pessoa como Kira, mas você pode matar quem você pensa que é L. Se você mata alguém que não é L, seus pontos máximos de proposta são tirados pela metade.

LEditar

L pode verificar se uma pessoa é a Kira após a poder votar. Se uma pessoa tem um X, ela não é Kira. Se alguém tiver 2 círculos, ela é. Após a votação, se você prender alguém que não é Kira, seus pontos máximos de proposta caem por vinte.

Modos de jogoEditar

Modo históriaEditar

O modo história abrange os eventos de quando L se revela a Interpol até o momento da morte de L. A obtenção de 16 maçãs também desbloqueia um capítulo de bônus onde L deduz que a Regra de 13 dias é falsa.

Modo individualEditar

Este é um modo livre onde o jogador pode jogar sozinho como Kira ou L como qualquer personagem desbloqueado. O jogador também pode escolher seus oponentes da CPU.

Modo multijogadorEditar

Até duas pessoas podem jogar usando dois cartuchos separados. Os jogadores são restritos a personagens que o jogador mais distante desbloqueou. O jogo não utiliza compatibilidade Wi-Fi.

PersonagensEditar

JogáveisEditar

Foto Nome Habilidades especiais
Light Yagami Abaixa as suspeitas de todos sobre você em 0.
Misa Amane Ganhe a confiança total de um alvo em você.
Soichiro Yagami Aumenta a confiança de todos em você por 60%.
Touta Matsuda Pegue 10 Pontos de Proposta de todos para você.
Shuichi Aizawa Ganhe 100% de confiança de um alvo e coloque seu nível de suspeita para 0.
Kanzo Mogi Leve 10 Pontos de Proposta Máximos de todos.
Watari Abaixa a suspeita de todos à 20.
L Aumenta as suspeitas de todos em 50%.
Raye Penber Aumente os Pontos de Proposta Máximos em 10 e reponha totalmente os Pontos de Proposta.
Naomi Misora Mude os níveis de suspeita de um suspeito à outro.
Sayu Yagami Arma os Pontos de Propostas de todos à 40.
Kiyomi Takada Perde Pontos de Proposta de um suspeito em 40.
Reiji Namikawa Peça a todos que suspeitem do alvo levantando suas suspeitas para 100.
Kyosuke Higuchi Leva a proposta máxima pontos até 40.
Takeshi Ooi Leva os níveis de desconfiança de todos até 40.
Near Retira os Pontos de Proposta dos suspeitos para 0.
Mello O nível de confiança de um alvo para você fica em 100, e a confiança de todos para ele fica em 0.
Teru Mikami Todo mundo que tenha uma ou mais marcas de suspeita perderá uma.
Neo Light Retire 30 dos Pontos Máximos de Proposta do suspeito.

Não-jogáveisEditar

No entanto, Ryuk ainda aparece como um "conselheiro" entre as voltas, dizendo ao jogador como L ou Kira podem se comportar (L geralmente tenta ganhar a confiança de todos, enquanto suas acusações são principalmente lançadas em uma pessoa, Kira costuma ganhar a confiança de uma ou duas pessoas em particular, enquanto suas acusações são geralmente destinadas a várias pessoas).

DesbloqueáveisEditar

Enquanto a maioria dos personagens desbloqueáveis são obtidos a partir do primeiro capítulo que contém esse personagem no Modo História, os seguintes personagens devem ter a quantidade necessária de maçãs para serem desbloqueadas:

Habilidades especiaisEditar

Para 80 pontos de proposta, um personagem pode usar sua Habilidade Especial. As habilidades especiais variam dependendo do personagem.

CuriosidadesEditar

  • As vozes japonesas originais de Light e L dublaram o comercial do jogo.
  • Neo Light é simplesmente Light com seu a expressão facial de Kira e o casaco que ele usou no primeiro arco e no arco da Yotsuba.